Desenhar e Colorir

Desenhos para Colorir Páscoa

Esse ano ela chegou mais cedo. Dia 27 de março e nós já iremos comemorar o Domingo de Páscoa. Que tal aproveitar e aprender um pouquinho e pintar uns desenhos bem lindos depois?

coelhinho-da-pascoaSignificado da Páscoa

A Páscoa é uma comemoração cristã e os judeus também comemoram.

A Páscoa dos judeus a – Pessach (“passar além”, na tradução do hebraico) é comemorada pela libertação dos escravos hebreus que viviam no Egito. Voltando a ter uma vida digna e longe da escravidão.

As comemorações que vem antes da Semana Santa começam 40 dias antes do Domingo de Páscoa e é chamado de Quaresma. Os cristãos dedicam esses dias à penitência e as orações, para lembrar dos dias que Jesus passou no deserto e o sofrimento da crucificação.

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que é a entrada de Jesus em Jerusalém, onde a estrada era enfeitada com folhas da palmeira.

A Sexta Feira é o dia da celebração da morte de Jesus na Cruz do Calvário e o Sábado de Aleluia é o dia da celebração da missa da meia noite, na passagem para o Domingo da Ressurreição.

No domingo é celebrada a Páscoa – o Domingo de Páscoa, o dia da Ressurreição de Jesus e sua primeira aparição para seus discípulos.

 

pascoa

Símbolos da Páscoa

Coelhinho simboliza a fertilidade e esperança de vida nova, assim como os Ovos de Páscoa.

O Círio Pascal é uma vela acessa com as letras gregas “alfa” e “ômega” (início e fim) e a luz  representa a ressureição de Cristo.

Pão e Vinho são o corpo e o sangue de Cristo.

O Cordeiro é um dos simbolos mais antigos da Páscoa, ele é a aliança que Deus teria feito com o povo judeu no antigo testamento. Naquela época, a Páscoa era celebrada com o sacrifício de um cordeiro e para os cristãos, Jesus Cristo é o “cordeiro de Deus que tirou os pecados do mundo”.

O peixe é um símbolo trazido dos apóstolos que eram pescadores.  Comer peixe na Sexta Feira Santa é para lembrar o ritual de jejum de carne durante a Quaresma.

Alguém sabe dizer se esquecemos algum?

coelhinho-da-pascoa-com-ovos

Páscoa para colorir

Agora que a gente aprendeu um pouquinho mais sobre essa data importante para várias culturas. Que tal escolher um desses desenhos lindos e PINTAR e COLORIR.

Você pode fazer um cartão de páscoa e presentear alguém. Pode enfeitar seu quarto ou o almoço de Páscoa da sua família.

Escolha o que você mais gostar (ou mais de um desenho) e pinte bem bonito.

Gostou? Conta pra gente!!!

Até a próxima e

FELIZ PÁSCOA

 

Advertisements

Deixe um comentário!