Desenhar e Colorir

Desenhos para Colorir Natalinos

E quem aqui  está assustado que tem panetone na prateleira do supermercado? Pois é nós também! Mas isso faz a gente lembrar que está chegando a época mais gostosa do ano. O NATAL! Vem com a gente dar uma olhada nos desenhos lindos para esperar a chegada do Bom Velhinho

8-lembrancinhas-de-natal

Natal

O Natal é uma festa cristã que comemora o nascimento de Jesus. Vocês sabem o que a palavra “Natal” significa?

A palavra Natal em português, já foi nātālis no latim, que vem do verbo nāscor (nāsceris, nāscī, nātus sum) que significa Nascer!

E o Peru?!

O peru que é comida garantida na ceia de muita gente é uma tradição BEM antiga. Tudo começou nos Estados Unidos, mais ou menos em 1621, o prato era feito no dia de ação de graças em comemoração de uma colheita muito boa. O peru foi o escolhido por ser um bicho muito comum naquela região e serviam um monte de coisas junto para simbolizar fartura.

Panetone ou Chocotone?

A gente aqui do blog gosta bem mais de panetone, BEM MAIS! Mas não tem problema se aparecer por aqui um chocotone porque a gente come também. A tradição de comer panetones no natal foi na verdade uma idéia vinda das empresas que fabricam esse pãozinho tão gostoso.

De origem italiana, o panetone veio de Milão e como é uma receita mais complicada de se fazer, eles só produziam em épocas especiais. Daí ficar sendo produzido apenas na época de Natal. Aqui no Brasil quem trouxe foi Carlo Bauducco que fez do Brasil o segundo maior produtor atrás só da Itália.

Aceitam uma Maçã?

E alguém aqui sabia que as bolas de enfeitar o pinheirinho na verdade, lá no comecinho eram maçãs?  Legal né? Antigamente, as árvores de natal, eram pinheiros ou carvalho que é considerada uma árvore sagrada que representa a vida e a salvação. E os enfeites eram pedras e os frutos.

Depois com o passar do tempo foram trocando as maçãs por bolas coloridas porque os frutos eram perecíveis.

Outras curiosidades do Natal

O presente mais diferentão é a Estátua da Liberdade nos Estados Unidos. Éééé, ela foi um presente de Natal dado pela França, e comemora os 100 anos da declaração de independência americana.

A roupinha do papai noel originalmente era marrom ou verde, ou seja, cores de roupa de frio. O velhinho com as roupas vermelhas e bota preta que a gente conhece, é por conta de uma propaganda da coca-cola. O sucesso da campanha foi enorme que hoje a gente já sabe o resultado!

Noite Feliz é a música de natal mais popular do mundo e foi composta por Frans Gruber em 1818 em Arnsdorf – Áustria.

E pra finalizar, sabe aquele arroz com frutas ou a carne com pedaços de abacaxi que dividem opiniões no natal da sua casa… meus caros leitores isto foi uma invenção brasileira. Misturar salgado com doce é daqui e tem origem nas tradições indígenas.

 

E ai? Gostaram?!
Aproveitem e façam um mural com os desenhos natalinos e contem em casa para todo mundo as coisas legais que aprendemos hoje!

diversas-feliz-natal-4

About these ads

Deixe um comentário!