Desenhar e Colorir

Desenhos para colorir Mascotes das Olimpíadas 2016

AAAAAAAAAAh que fofinhos!
Quem não está amando ver o Vinicius saracotear pelas arenas e animar todo mundo! E ainda tem o Tom que vai chegar nos jogos Paraolímpicos! Não aguento de fofura!

mascotes-olimpicos-2016

Mascotes Rio 2016

Nós temos dois mascotes, um para as Olimpíadas e outro para as Paraolimpíadas!

São o Vinicius e o Tom!

Os nossos mascotes foram inspirados na fauna brasileira, com influências de cultura pop, elementos de animação e de personagens de videogame.

O Vinicius, mascote Olímpico, representa a diversidade dos animais do País. Já o Tom, mascote Paralímpico, é uma inédita mistura da flora brasileira.

tom-vinicius-mascotes-olimpiadas-rio-colorir

Mascote Olímpico – Vinícius

Um ser magico é uma combinação de vários animais, agilidade de felino, o gingado dos macacos e a leveza dos pássaros.
Fareja varias aventuras, e uma audição incrível faz com que ele descubra aonde estão as torcidas mais animadas.
O Vinicius, o mascote das olimpíadas é uma verdadeira mistura da fauna brasileira.
Sua missão é contagiar o mundo e celebrar a amizade através dos esportes.

Seu melhor amigo é o Tom, o mascote das Paraolimpíadas Rio 2016, juntos eles vão conquistar o mundo.

mascotes-olimpiadas-rio-2016-vinicius-e-tom-desenho-risco-molde-colorir-pintar-imprimir-atividade-www-espacoeducar-6

Mascote Paraolímpico – Tom

O mascote dos jogos paralímpicos, o Tom, é uma mistura incrível da nossa flora. Tem uma cabeleira de folhagens tropicais e cores que lembram a paisagem do Rio.

Consegue se transformar o tempo todo, é que as plantas estão sempre em movimento crescendo em direção ao sol e superando obstáculos.

Adora fazer amigos e por isso recebe os visitantes dos jogos cheio de entusiasmo. Apaixonado por esportes e vibra muito junto com a torcida!

Junto com o seu melhor amigo o Vinicius,  eles vão animar muitos os jogos do Rio 2016

tom-pandeiro-colorir-olimpiadas

Mascotes Olímpicos

Em 1972 foi o inicio da tradição dos mascotes olímpicos. Eles deveriam ser um simbolo que representa-se o país sede, com sua cultura e sua história. Também fazendo com que o espirito olímpico fosse bem representado durante o espetáculo!

A seguir temos os nomes dos “bichinhos” desde o início da tradição, são eles:

 

 Waldi (Munique 1972) – Um cachorrinho muito simpático da raça dachshund, muito comum na Alemanhawaldi_1_l

 Amik (Montreal 1976) – Amik, significa castor em um dialeto de um povo nativo da América do Norte. O castor é um animal muito ligado à história do Canadá.

mascote_1976

 Misha (Moscou 1980) – Quem sabe o mais famoso dos mascotes até hoje. O urso Misha “derramou” uma lágrima em um mosaico feito na arquibancada no final dos jogos na Rússia deixando todos muito emocionados.
misha-mascote-olimpico
 Sam (Los Angeles 1984) – A águia é o simbolo dos Estados Unidos. E o Sam foi criado por um artista dos estúdios Disney.
nos-jogos-de-los-angeles-1984-o-mascote-sam-foi-bem-ao-estilo-do-patriotismo-norte-americano-1317773665655_300x420
 Hodori (Seul 1988) – Hodori significa tigrinho em coreano. O animal é muito popular nas artes e nas lendas do país ele é relacionado ao humor, à bravura e à nobreza.
hodori
 Cobi (Barcelona 1992) –  Cobi é uma versão humanizada de um cão da montanha e foi um dos mais populares mascotes da história dos jogos.
mascote_1992
 Izzy (Atlanta 1996) – O primeiro mascote que não tinha nenhuma alusão à animais ou humanos.mascote_1996 Syd, Olly e Millie (Sydney 2000) – 3 animais típicos da fauna australiana, um ornitorrinco, uma ave kookaburra e uma equidna. Bastante característicos da região foram escolhidos para fugir da “mesmisse” de coalas e cangurusmascotes-sydney-2000

 Phevos e Athena (Atenas 2004) – inspirados na daidala, uma boneca terracota do séc VII A.C. – os nomes representam deuses da mitologia grega. Apolo e Atena!

athenaphevos

 Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini (Pequim 2008) – Cada mascote representa um elemento, uma cor dos anéis olímpicos, um desejo e, com exceção de Huanhuan, um animal característico da China.

mascotes-pequim-2008-5

 Wenlock (Londres 2012) –  O nome vem da cidade de Much Wenlock, que ainda sedia os Jogos de Much Wenlock, uma das fontes de inspiração dos Jogos Olímpicos da modernidade.

mascote-londres-2012

E ai curtiram?!

About these ads

Deixe um comentário!