Desenhar e Colorir

Desenhos para colorir Enfeites de Natal

Mais um post de Natal… e daí? Aposto que vocês amam o Natal tanto quanto a gente não é mesmo?

8-lembrancinhas-de-natal

Natal 2016

Você sabe por que a gente enfeita a nossa casa para o Natal?!

A primeira coisa é que o enfeitar a casa é sempre muito bom, pois trás uma energia muito boa e gostosa para a casa da gente.

Mas você sabe o que significa cada um dos enfeites?

Árvore de Natal

arvore-de-natal

Nós temos algumas histórias em torno da árvore de Natal.

Uma delas diz que o Padre Martinho Lutero passeando pela floresta cheinha de pinheiros durante a noite, achou lindo aquela vista com as árvores e as estrelas do céu. Ficou tão encantado que levou um galhinho pra casa e espetou num vaso e enfeitou com velas. E munido daquela cena, ele usou para explicar como o céu estava lindo na noite do nascimento de Jesus.

Outras Lendas…

Os povos antigos pagãos, acreditam que o pinheiro (uma planta perenifólias cuja as folhas duram o ano todo) seja uma árvore sagrada para as divindades da natureza, porque ele nunca morre.

Outra lenda conta que no dia do nascimento de Jesus, ao lado tinham 3 árvores, um pinheiro, uma oliveira e uma palmeira. Com o nascimento do salvador toda a natureza em festa ofereceu presentes. A oliveira ofereceu seus frutos, a palmeira sombra e proteção contra as tempestades, só o pinheiro não tinha nada para oferecer. Carregado de uma tristeza imensa ele se pôs a chorar, enquanto as estrelas do céu comovidas com a tristeza da arvore bolaram um plano e desceram todas para enfeitar os seus galhos. Então cheio de felicidade ele se mostrou luminoso para a criança que ali nascera.

Você conhece outra história?! Conta pra gente!!!

Presépio de Natal

presepio-natal

A história do Presépio é bem mais simples mas também muito bonita.

Uma noite de Natal São Francisco de Assis, fez uma pregação sobre o nascimento do menino Jesus e com a autorização do Papa ele montou um cenário para ilustrar a cena. Tinha o menino Jesus, em um presépio de palha, um jumento e um boi vivos. Isso tudo em 1223 e a fama se espalhou de tal maneira que em pouco tempos as famílias europeias mais abastadas começaram a fazer o seu próprio presépio em casa.

Só muito depois que ele se tornou mais acessível à população com a representação das imagens com diversos materiais.

Guirlanda Natalina

guirlanda

A Guirlanda, aquela bonita enfeitada que se coloca na porta de casa, é um símbolo de proteção.

Vários povos usaram, os egípcios colocavam na porta dos templos e usavam como enfeite de cabeça nas festas religiosas.

Na Roma antiga um ramo era enrolado na cabeça como um voto de saúde e quando colocava na porta das casas era saúde para os moradores.

Os indianos consideravam um simbolo de boas vindas e ficava na casa das familias o ano todo. Servia também como proteção contra má sorte e os demonios.

Hoje em dia, a gente pendura a Guirlanda como símbolo de boas vindas, de proteção. Representa a paz, prosperidade, evolução e recomeço.

E a sua casa?

E a sua casa já está enfeitada? Aproveita e ajude a sua família criando um mural bonito com esses desenhos para colorir!

Advertisements

Deixe um comentário!